Dr. Gustavo Gosling

Procedimentos complementares


Apesar de o nariz ser a estrutura mais central e proeminente da face, não podemos esquecer que a beleza se fundamenta no equilíbrio de todos os demais elementos anatômicos que compõem a face. Assim, em toda rinoplastia, todos os aspectos morfológicos da face são analisados em busca de distorções ou desarmonias. Não é incomum o candidato a uma rinoplastia apresentar alterações no posicionamento do mento (queixo), dos malares (maças do rosto), etc. Cabe ao cirurgião identificar tais desequilíbrios e eventualmente sugerir a correção.

Novamente a rinoplastia torna-se uma ótima oportunidade para se ajustar outras alterações, sempre com a intenção de uma melhoria estética global facial.

Obs.:O Dr. Gustavo Gosling não utiliza a substância PMMA (polimetilmetacrilato) em suas cirurgias e procedimentos.


Alguns procedimentos realizados pelo Dr. Gustavo Gosling:


- Aumento do mento

O aumento da projeção do queixo pode ser conseguido com uma prótese de silicone, que é inserida nos planos profundos anteriormente ao osso do mento , através de uma incisão dentro da boca, ou com um preenchimentos. O resultado é imediato e duradouro.


-  Aplicação de Botox

Aplicado na área da testa e “pés de galinha”, fazendo um relaxamento da muscularura, diminuindo as rugas, levantando a sombrancelha, e assim levando a um rejuvenescimento da face, sem a necessidade de intervenções mais agressivas. Os efeitos aparecem por completo em torno de 10 dias e duram de 4 a 6 meses.


- Preenchimentos faciais

Realizado com Acido Hialurônico nos sulcos entre o nariz e os lábios, nas rugas da face, contorno e volume dos lábios, queixo e maçã do rosto. O resultado é imediato e dura em torno de 1 ano.


- Lipoaspiração de submento

Aspiração cirúrgica da gordura da região abaixo do queixo (papada). Pode ser realizada no mesmo tempo da rinoplastia. Indolor e com ótimos resultados.


- Cirurgia da orelha em abano

Correção da deformidade da cartilagem da orelha através de uma incisão atras da orelha. Pontos internos garantem uma forma mais adequada da orelha. Também pode ser realizada juntamente à rinoplastia.


- Correção do lóbulo da orelha

Correção das deformidades causadas por uso de brincos, que acabam rasgando a orelha. Procedimento simples e indolor. Os pontos são removidos em torno de 10 dias.

- Cirurgias otorrinolaringológicas

Septoplastia
Turbinoplastia
Cirurgia do ronco (Uvulopalatofaringoplastia)
Cirurgia dos seios paranasais
Freio de língua e lábios