Botafogo: (21)2537-4761 - Centro: (21)2509-1010 - Barra: (21)2487-6393

RINOPLASTIA

O nariz é o órgão mais proeminente e central da face, elemento fundamental para o equilíbrio estético da face. Um nariz harmonico, proporcional e simétricol ajuda muito no equilíbrio de um rosto belo.

A cirurgia plástica do nariz, ou rinoplastia, tem como objetivo principal restabelecer a harmonia facial. Assim, mais que um nariz com as medidas ideais, é fundamental que se busque a naturalidade. Um nariz natural é altamente desejado como objetivo da rinoplastia, que se traduz em um nariz equilibrado, combinando com as feições do paciente, mantendo as caracteríticas étnicas e sem portar os estigmas de uma cirurgia plástica. O resultado tem que ser bonito mas não deve ser reconhecido como nariz operado.

Mas um nariz bonito ainda não é suficiente. Ele deve funcionar bem! A identificação e tratamento das alterações nasais internas, como desvios do septo nasal, hipertrofia dos cornetos e sinusites crônicas, são fundamentais para ter sucesso na cirurgia. Por isso, um profundo conhecimento das doenças otorrinolaringológicas, assim como um domínio das técnicas cirúrgicas são importantes para alcançar o êxito na cirurgia nasal.

Hoje em dia, com a rinoplastia moderna, contamos com várias técnicas avançadas e sofisticadas para modificar e remodelar o nariz, adequando-o as proporções faciais e padrões estéticos individuais de cada paciente.


Porque fazer a rinoplastia com um otorrinolaringologista?


A procura por otorrinolaringologistas que atuam na área da rinoplastia aumenta a cada dia. Dedicamos todo o nosso treinamento e estudo ao nariz. Um domínio total das técnicas cirurgicas relacionadas a estética, mas também da função nasal, garante um resultado mais completo, tornando o nariz belo e funcional.

A maioria dos candidatos a rinoplastia apresentam alterações funcionais como desvios septais, hipertrofia de cornetos relacionadas a rinites, sinusites crônicas, pólipos, e estas alterações podem e devem ser tratadas no mesmo ato cirúrgico.

O domínio da cirurgia do septo nasal é essencial para alcançar os mínimos requisitos para trabalhar com rinoplastia. Se o seu cirurgião plástico não consegue ou não sabe operar o septo e necessita de outro médico para corrigir tal problema, considere que talvez ele não esteja apto para realizar todas as manobras cirúrgias necessárias para garantir bons resultados na rinoplastia.

Não necessitará de cirurgias combinadas com múltiplos cirurgiões. A responsabilidade da cirurgia fica apenas sobre o seu médico. Isso garante mais controle sobre o resultado cirúrgico e aumenta a confiança na relação médico-paciente.

Procure saber se o seu cirurgião tem treinamento e experiência na área da cirurgia plástica e domínio do ponto de vista funcional do nariz e septo, não importando se é otorrinolaringologista ou cirurgião plástico. Este trabalho é reconhecido e amparado pelo Conselho Federal de Medicina e pela comunidade médica.

Porque escolher o Dr. Gustavo Gosling como o seu cirurgião?

Treinamento - O Dr. Gustavo Gosling treinou e trabalhou com os melhores cirurgiões nacionais e internacionais. Foi Fellow de cirurgia plástica facial no Instituto Felippu, em São Paulo, uma clínica referência mundial em cirurgia nasal e tem pós graduação em cirurgia plástica facial e medicina estética. Atualmente é chefe do Serviço de Rinoplastia da Otoclínica Dr. Fernando Gosling. Saiba mais aqui

Experiência - Com mais de 10 anos de formado, o Dr. Gustavo Gosling realiza um grande volume de cirurgias e chega operar mais de 30 narizes por mês. O conhecimento profundo da rinoplastia e das técnicas e seus resultados a longo prazo só é adquirido com muitos anos experiência. Com o tempo conseguimos obter um alto grau de precisão e finesse nas rinoplastias.

Talento - Os aspectos cirúrgicos da rinoplastia, mesmo com as técnicas mais modernas, não passam de procedimentos totalmente artesanais. O verdadeiro artesão, com habilidade manual e sensibilidade artística, terá mais facilidade em alcançar o nariz mais belo e natural que a cirurgia pode oferecer. Não basta ter o treinamento e experiência se falta o talento artístico. O Dr. Gustavo Gosling sempre mostrou aptidão para as artes e se envolveu com desenho, artes plásticas e computação gráfica (fez pessoalmente todas as artes contidas neste site).

Relacionamento - O paciente será acompanhado desde a primeira consulta, cirurgia e período de pós operatório exclusivamente e diretamente pelo Dr. Gustavo Gosling, dispensando médicos assistentes e residentes.


O Dr. Gustavo Gosling tem título de Especialista pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial, é membro titular da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica Facial e atua na área de cirurgia estética e funcional do nariz.

Perguntas mais frequentes

Qual o investimento de uma rinoplastia?

O valor final de uma cirurgia plástica de nariz depende de vários fatores como a complexidade de cada caso, hospital escolhido para operar, materiais utilizados, se é primária ou revisional, plano de saúde, procedimentos associados etc. Portanto, é importante que realizem uma consulta, se possível, para avaliar como se enquadra o seu caso e assim fazer um orçamento.

O plano de saúde cobre a rinoplastia?

O plano de saúde não cobre cirurgia estética. Será cobrado pelo procedimento como uma cirurgia particular.

Como faço para marcar uma consulta com o Dr. Gustavo Gosling?

Entre em contato com as Otoclínicas (Centro, Barra da Tijudca e Botafogo) e fale com as nossas secretárias pelos telefones: Centro 2509-1010/2509-2402, Barra da Tijuca 2487-6393/2487-6406 e Botafogo 2537-4761/2539-9696

Veja outras perguntas mais frequentes aqui

Consultas para pacientes VIP

Pacientes que necessitam de mais privacidade e total discrição para a realização da sua cirurgia, oferecemos consultas particulares fora do horário normal de atendimento nas Otoclínicas do Centro, Barra da Tijuca e Botafogo. Solicitamos contato prévio por email (gustavogosling@gmail.com).

Procedimento em pacientes de fora do Rio de Janeiro

Para o procedimento em pacientes que moram fora do Rio de Janeiro, pedimos que fiquem na cidade por um período de 10 a 15 dias. Após um primeiro contato por telefone ou e-mail, progamamos uma consulta nas Otoclínicas (Centro, Barra ou Botafogo), aonde faremos uma completa avaliação do caso, realizaremos o estudo da face e nariz e determinarmos a estratégia e técnicas cirúrgicas para o seu caso. É importante que já tenha todos os seus exames prontos e a liberação do seu cardiologista (risco cirúrgico). No dia seguinte, realizamos a cirurgia, que já estará pré agendada no hospital. Necessitará de 24 horas de internação. Faremos consultas de revisão com 3, 7 e 14 dias e então poderá retornar a sua cidade com segurança. Lembre que o processo de cicatrização demora meses e até anos, então novas consultas serão necessárias ao longo do primeiro ano.

Se necessitar de ajuda com transporte e hospedagem na cidadedo Rio de Janeiro, avise-nos por email (gustavogosling@gmail.com) e tentaremos ajuda-lo.

Dr. Gustavo Gosling
Dr. Gustavo Gosling

Representando uma nova geração de cirurgiões otorrinolaringologistas, com treinamento e experiência na área de rinoplastia, o Dr. Gustavo Gosling dedicou anos da sua vida médica exclusivamente ao estudo e aprendizado de todos os apectos relacionados à cirurgia nasal, ganhando reconhecimento e sendo um dos cirurgiões mais consolidados na área da rinoplastia no Rio de Janeiro, realizando um grande número de cirurgias todos os anos.

Obs.: De acordo com as novas regras de publicidade médica, fica proibido o uso de fotos com "antes e depois" de cirurgias. Todas as imagens contidas neste site tem o objetivo de orientar e instruir os candidatos à rinoplastia.

facebook

Visite a pagina do nosso forum no Facebook aonde poderá tirar suas dúvidas, enviar mensagens e discutir sobre a cirurgia plástica de nariz - www.facebook.com/gustavogoslingrinoplastia